13 de mai. de 2010

Tapetes

Oláa gentee!!!
Hoje vou falar de um negócio muitoo gostoso!o "tapete"!
onde tem tapete fica tudo bom!mas deve se ter alguns cuidados....
Lugares em que pode usar:
salas, lavabos, quartos,home....
Porém sala de jantar não é recomendado, fica lindo, mas acumula muita sujeira, e bactérias, então deve evitar. Há uma dúvida cruel sobre qual tamanho pode usar na sala, por exemplo, se a sala é muitooo grande, e você comprou um tapete que é pequeno e dá pra ficar seguro somente com a mesa de centro.(errado!)
Bom a minha teoria é melhor que compre um tapete que ele possa ficar embaixo do sofá e não ficar balançando.

Pois pode fazer pessoas escorregarem e cair, porém já ouvi outras teorias de que pode usar tapetes pequenos e que tem que deixar um espaço entre o sofá e o tapete, eu particularmente não acho que fica legal, nessa foto abaixo está certo a combinação das cores do tapete com as almofadas, mas está pequeno!e vejam que colocaram o puff pra segura-lo

Quem é alérgico não precisa se preocupar, pode ter no quarto, pois hoje em dia já são feitos tapetes de polipropileno (pp) que são antialérgicos e fáceis de limpar.
Pode usar quaquer tipo de tapete, portanto que ele combina com o estilo da decoração, pois não fica legal colocar um tapete persa com decoração super moderna não é gente?

então muito cuidado na hora de escolher o seu tapete, procure colocar uma cor que combine com algum movél ou objeto que você tenha na decoração, por exemplo se você comprou adornos vermelhos, coloque um tapete vermelho , e nas almofadas pode ter o vermelho, mas com moderação como nessa foto!fica lindo!E pode também combinar com a cor da parede, mas só se no caso for uma só parede em destaque, do contrário não é aconselhavél.

Pode também ser criativos como esse tapete de ovo frito, rsrs
eu sinceramente não tenho coragem de usar este tapete!Mas me respondam quem tem coragem??e onde colocaria??rsrs


Grande beijo!!!

10 de mai. de 2010

Rebaixo de Gesso

Boa tarde!!Tudo bem?como foi o dia das mães?o meu foi bom!hehe
bom gentemmmm hoje quero falar sobre os rebaixo de gesso por ai...
Antigamente se usava muito a sanca, mas hoje em dia, não é tão elegante...
Hoje em dia usamos muito é a tabica, o que seria tabica?
sabe aquele rebaixo que tem um espaço entre a parede e o gesso, bem é isso, fica muitoo moderno!é um pouco mais caro, mas vale a pena investir, pois fica lindo!Esse tipo de rebaixo valoriza muito também a iluminação.
E onde posso usar a tabica?
Pode ser usada em todos os ambientes, quartos, salas, banheiros, lavabos e etc...
ahh mais eu queria uma coisa mais ousada, pode ousar sim, mas com cuidado!


Moldura fica lindo! por exemplo essa sala de jantar ficou super chique!
Lembrando que pode usar esse tipo de rebaixo sem muita iluminação, só deixando um ponto de luz no centro.
Prometo que mais pra frente falarei sobre iluminação, que é muito importante também!
Grande beijo!!

7 de mai. de 2010

Molduras

A pedidos, falarei também das molduras.
Não é apenas uma questão de gosto, mas alguns cuidados devem ser tomados na hora de escolher uma moldura.
Para valorizar ainda mais um diploma (esteticamente falando), dar um toque divertido nas fotos da parede ou mesmo preservar uma pintura, a moldura tem um papel fundamental e decorativo.
Seguem algumas dicas para melhor aproveitar este recurso e deixar as paredes da sua residência ou escritório com a sua cara.
- Pode se usar somente a moldura, com um tom de cor forte na parede.

O tom da moldura deve acompanhar alguma das cores que estejam presentes no local.
Como a foto a seguir...

- Procure adequar o estilo do quadro ao estilo da moldura. E ambos não podem conflitar com o clima do cômodo. Uma sala clássica com móveis de mogno fica desproporcional com um quadro com uma moldura moderna.


- Vidros para trabalhos em papel podem ser o modelo anti-reflexo.
- As molduras até são dispensáveis em alguns quadros, mas caso a tela seja uma pintura a óleo, o mais indicado é usar sempre a proteção lateral..
- Uma moldura côncava deixa a impressão mais aumentada da obra. Muito útil para quadros pequenos. Já uma pintura sem perspectiva pede uma moldura convexa, dando a impressão de que ela está saindo da parede.
- Se o desenho for mais dramático, vale usar molduras de linhas fortes para conter a imagem. Para coisas mais delicadas, a moldura simples e leve não atrapalha.
- Pintura com cores mais vibrantes e quentes , o uso de molduras igualmente quentes ajuda na valorização. Já as cores frias como o verde pede cores similares.

Desenhos e artes menos rebuscadas dispensam moldura.
O tom da moldura também deve acompanhar alguma das cores existentes na tela.
Espero que gostem!!!
beijosss!!


Quadros

Oii gentee!!voltei!tive uns contratempos e acabei deixando de postar, mas hoje estou de volta e com dicas para melhorar seu cantinho aconchegante!!
Hoje escolhi falar sobre quadros...
quadros ficam lindo em qualquer lugar!porém tem umas regrinhas a seguir!
Quem gosta de uma decoração moderna deve optar por quadros “clean”. Não se deve exagerar na quantidade em cômodos pequenos, principalmente se eles já têm muitos móveis.
não é proibido colocar todos na parede, mas tem que ter uma sintonia, ou coloque todos na mesma linhagem ou faça uma figura geometrica, fica lindo!



Quer colocar só um?escolha atrás do sofá, pegando a linhagem do sofá, bem no meio e coloque seu quadro!fica bem localizado!


Hum mais e na escada? pode subir ou não?
Pode, e pode colocar na linhagem reta também...
Pode colocar quadros no banheiro também, mas fica melhor ainda no lavabo.

Bom, é só escolher um lugar bacana e pronto!coloque seu quadro, eles sempre são bem - vindos!mas lembre-se nada de misturar obras de arte com obras falsas, ou colocar quadros com fotos com quadros de arte ou desenhos pois fica brega! escolha um tema e siga somente ele.
Nada de torcicolo: quadros devem ficar a uma altura próxima à dos olhos. Geralmente, entre 1,60 m e 1,70 m.
Então é isso!
beijosss!!