7 de mai. de 2010

Molduras

A pedidos, falarei também das molduras.
Não é apenas uma questão de gosto, mas alguns cuidados devem ser tomados na hora de escolher uma moldura.
Para valorizar ainda mais um diploma (esteticamente falando), dar um toque divertido nas fotos da parede ou mesmo preservar uma pintura, a moldura tem um papel fundamental e decorativo.
Seguem algumas dicas para melhor aproveitar este recurso e deixar as paredes da sua residência ou escritório com a sua cara.
- Pode se usar somente a moldura, com um tom de cor forte na parede.

O tom da moldura deve acompanhar alguma das cores que estejam presentes no local.
Como a foto a seguir...

- Procure adequar o estilo do quadro ao estilo da moldura. E ambos não podem conflitar com o clima do cômodo. Uma sala clássica com móveis de mogno fica desproporcional com um quadro com uma moldura moderna.


- Vidros para trabalhos em papel podem ser o modelo anti-reflexo.
- As molduras até são dispensáveis em alguns quadros, mas caso a tela seja uma pintura a óleo, o mais indicado é usar sempre a proteção lateral..
- Uma moldura côncava deixa a impressão mais aumentada da obra. Muito útil para quadros pequenos. Já uma pintura sem perspectiva pede uma moldura convexa, dando a impressão de que ela está saindo da parede.
- Se o desenho for mais dramático, vale usar molduras de linhas fortes para conter a imagem. Para coisas mais delicadas, a moldura simples e leve não atrapalha.
- Pintura com cores mais vibrantes e quentes , o uso de molduras igualmente quentes ajuda na valorização. Já as cores frias como o verde pede cores similares.

Desenhos e artes menos rebuscadas dispensam moldura.
O tom da moldura também deve acompanhar alguma das cores existentes na tela.
Espero que gostem!!!
beijosss!!


3 comentários:

  1. Show de bola, dá até pra escolher a moldura agora... hehehehe Parabéns mana, tú tá mandando bem.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiê! Muito legal o post.
    Tô montando um projetinho pra uma das paredes aqui em casa com quadros e molduras. Qdo tiver pronto, te mando uma foto pra vc postar aqui, tá?
    Bjo!

    ResponderExcluir